Perguntas Mais Frequentes


  • NÃO CONSIGO ENTRAR NA PLATAFORMA

    O seu CPF deve ser utilizado no login e senha do novo usuário da Plataforma de Aprendizagem. Utilize só os números. Ex: 12345678912.

    Se você conseguir logar e receber posteriormente uma mensagem de senha inválida, tente recuperar a senha clicando no link “Esqueceu a senha?”, no domínio do login. Um e-mail da plataforma é enviado automaticamente para o e-mail do usuário cadastrado disponibilizando a senha. Caso o e-mail não chegue, você deve verificar na pasta de SPAM.

  • ERRO NO LOGIN E SENHA CPF e CPF

    Se você é um novo usuário da plataforma de aprendizagem, entre em contato com o Coordenador de Curso para que ele possa verificar se existe algum problema com a sua matrícula.

  • DÚVIDAS SOBRE A DISCIPLINA?

    Caso tenhas alguma dúvida sobre o funcionamento da disciplina, como por exemplo, Videoaulas, Avaliações e Módulo Didático, converse com o Professor Presencial da sua disciplina.

  • PRECISO LER O MATERIAL DIDÁTICO?

    Faz-se necessário estudar os conteúdos disponibilizados no material impresso,uma vez que se constitui em uma importante fonte de pesquisa para construção do conhecimento referente a cada disciplina.

  • PRECISO ASSISTIR TODAS AS VÍDEOAULAS?

    Imprescindível assistir às videoaulas uma vez que complementam os conteúdos abordados no módulo didático, bem como possibilita que o aluno estabeleça relações entre o que leu e assistiu. Assim sendo, o aluno pode explorar e desvendar as videoaulas, fazendo a gestão do seu estudo de acordo com o tempo e espaço que dispõe.

  • ERRO AO ASSISTIR AS VÍDEOAULAS

    Para acessar a plataforma, recomendamos utilizar a versão mais nova dos navegadores firefox ou google chrome. Se você está tentando acessar as videoaulas e aparece algum erro, tente atualizar o adobe flash player no seguinte link: https://get.adobe.com/br/flashplayer/ . Se o problema persistir, faca um print-screen da tela, entre em contato com um monitor on-line e envie o print para ele, a fim de que verifique o que está acontecendo.

  • TENHO ACESSO A PLATAFORMA, PORÉM, O CURSO NO QUAL ESTOU MATRICULADO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA O MEU LOGIN

    Se isso ocorrer, tire uma foto do seu comprovante de matrícula e entre em contato com o Coordenador de Curso ou com o Ponto Focal da sua Unidade de Ensino, encaminhando o print para ele, o mais rápido possível, para que a disciplina seja disponibilizada no seu login.

  • QUAIS ATIVIDADES DEVO FAZER?
    Se você está com dúvidas sobre as atividades que deve realizar, bem como os prazos, acesse o Guia Individual de Estudos, que se encontra cadastrado em cada disciplina ou converse com o Professor Presencial da respectiva disciplina.

  • O QUE SÃO AS DISCIPLINAS DE NIVELAMENTO?
    Disciplinas que auxiliam o aluno, revisando conhecimentos básicos de Matemática e Língua Portuguesa com base em conteúdos abordados nos Ensinos Fundamental e Médio, como também contribuindo com o desenvolvimento de habilidades básicas e necessárias na área de informática.

  • DÚVIDAS SOBRE AS NOTAS?

    O aluno tem duas Avaliações Virtuais no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma em cada unidade. Ele pode realizar 3(três) tentativas em cada Avaliação Virtual (AV) e a Plataforma de Aprendizagem vai salvar a maior nota que ele obtiver. Vejamos então, se na primeira tentativa você tira 60%, na segunda 80% e na terceira 40%, a plataforma de aprendizagem vai registrar 80% porque é a maior nota obtida por você.